Praça IEP

O IEP é um organismo independente, que nasceu há 38 anos com a vocação de elaborar as normas para o setor elétrico e eletrónico, tendo em vista o aumento da qualidade dos produtos eletrotécnicos.

Hoje, o IEP dispõe de uma vasta infraestrutura laboratorial capaz de apoiar a indústria em todas as fases do ciclo de vida dos seus produtos, desde a conceção e desenvolvimento, passando pelas certificações e homologações exigidas em todo o mundo.

Disponibiliza um Centro de Investigação, Inovação e Desenvolvimento que apoia os clientes na inovação dos seus produtos e nos seus processos.

Atua também em âmbitos como a calibração dos aparelhos de medição, a inspeção das instalações, a formação dos técnicos, os ensaios não destrutivos ou a soldadora, entre vários outros.

Presença constante em todas as feiras ligadas ao setor elétrico que se realizaram em Portugal, nesta edição da ELETRICA o IEP foca-se sobretudo nos desafios que se vão colocar às instalações elétricas no contexto das novas formas de mobilidade urbana e das cidades inteligentes do futuro. Assim, a praça em que o IEP vai receber todos os profissionais do setor elétrico terá por mote as “smart cities” e a mobilidade elétrica.


Durante a ELETRICA descubra os mini-cursos que irão decorrer na Praça IEP:

Dia 21 de novembro, quinta feira:

15h00 | Carregamento de veículos elétricos

17h00 | Quadros eléctricos de baixa tensão

Dia 22 de novembro, sexta feira:

11h00 | Instalações de telecomunicações (ITED)

12h00 | Termografia em instalações e em edifícios

Dia 23 de novembro, sábado:

12h00 | Marcação CE de material eléctrico


Esperamos por si!

NEWSLETTER